sobre a carol

Oi, tudo bem?

É um prazer ter você por aqui. Talvez você esteja apenas querendo fazer algo diferente da sua rotina e viajar um pouco, ou você está pronto para a maior aventura da sua vida – seja qual for a sua razão para viajar mais e morar fora, saiba que você está no lugar certo!

Acredito que você ame viajar, conhecer novas pessoas, você quer aprender uma nova língua e viver a experiência de conviver com uma cultura bem diferente da sua. Acertei?

mas você ainda

airplane-route5

Não importa qual a sua situação hoje, a sua única certeza é que você quer explorar o mundo!

Mas você não sabe como transformar esse sonho em realidade e isso frustra você.

E sei muito bem como você se sente porque eu já me senti assim e foi exatamente por isso que eu criei o blog The Overseas Life!

Deixa eu me apresentar:
Eu sou a Carol, uma gaúcha vivendo o sonho Australiano desde 2013!

​Eu comecei a trabalhar desde cedo na área de marketing e eventos. Trabalhava de segunda à sexta-feira das 9h ás 18h e ainda ia para universidade a noite. Finais de semana eram raros, porque eu sempre tinha algum evento para fazer na cidade ou fora dela. Aliás, eu amava quando tinha que pegar a estrada – mesmo que para trabalhar. Mesmo amando o meu trabalho, eu sentia uma vontade muito grande de morar fora do Brasil. 

Eu lembro de estar no escritório olhando blogs de viagens entre uma tarefa e outra, e ficava fascinada com a história de brasileiros que largaram a sua zona de conforto para fazer algo diferente. E foi assim que começou a despertar a minha vontade de viver no exterior

Em Dezembro de 2013 eu decidi que queria deixar tudo para trás e experimentar algo totalmente novo. Eu estava ansiosa, mas com muita vontade de explorar um mundo totalmente diferente do meu. Vendi meu carro, larguei meu emprego e comprei minha passagem para Austrália! 

Mas eu tinha um plano. Eu queria mais do que tudo aprender inglês e coloquei uma meta que iria conseguir me comunicar dentro de quatro meses. Eu também queria muito conseguir trabalhar na área de marketing. Mesmo sabendo que eu mal conseguia perguntar como ir ao banheiro em inglês, eu SABIA que tudo uma questão de tempo. 

Bem, eu não consegui um emprego na minha área logo de início por conta do inglês. Ao invés disso, portas diferentes abriram para mim e eu nunca imaginei que trabalharia em áreas tão diferentes da minha, como garçonete servindo comida; bartender atendendo centenas de pessoas em um bar movimentado sem saber o nome de diversas bebidas; diarista limpando apartamentos (e banheiros); recepcionista dando boas vindas aos clientes com meu inglês quebrado; promotora vendendo ingressos para turistas visitarem a cidade de Byron Bay sem saber dizer mais de duas palavras: “compre aqui” entre centenas de outros trabalhos. 

Agora você me pergunta: se arrependeu? NUNCA! Muitas pessoas voltariam para a sua zona de conforto. A verdade é que desde o primeiro dia na Austrália eu sempre soube que eu iria aprender inglês fluente e que eu iria trabalhar na minha área. Mas eu também sabia que eu precisaria passar por todo esse processo, todos esses outros trabalhos que me deram confiança, experiência e muitos novos amigos do mundo todo!

A vida que escolhi estava só começando. 

Nesses quase seis anos de Austrália minha vida foi só aventura: escalei um vulcão ativo em Bali, Indonésia; nadei com tartarugas na Grande Barreira de Corais na Austrália; conheci o Sul da Nova Zelândia viajando em uma van; fiz um mochilão no Japão e andei de trem bala; relaxei em uma das maravilhosas ilhas paradisíacas de Fiji; nadei em águas cristalinas na Thailândia; viajei sozinha pelos Emirados Árabes; andei de canoa no Vietnam, entre outros lugares incríveis do mundo que explorei. 

Depois que comecei a viajar, nunca mais parei. 

Hoje eu moro onde as pessoas tiram férias: na costa dourada da Austrália, Gold Coast. Nos últimos três anos meu escritório estava com vista para a linda Surfers Paradise Beach em um bar na praia, conhecendo pessoas do mundo todo trabalhando como Gerente de Marketing. 

O estilo de vida que eu sempre sonhei, agora aqui na minha frente. 

Se você gosta de viajar tanto quanto eu e tem um plano para estudar, trabalhar e criar a sua vida no exterior – você está no lugar certo! 

Espero te ajudar na tua jornada para uma vida com muitas viagens e experiências inesquecíveis pelo mundo! 

Ps: Só para te contar que faço Stories sobre a vida na Austrália todos os dias lá no Instagram @theoverseaslife.

Ps2: E tem vídeo toda semana lá no canal do Youtube. Clica aqui e já te inscreve pra não perder nenhum vídeo novo.

Beijos!

Carol

Oi, tudo bem? Eu sou a Carol! Eu ajudo brasileiros a viajarem mais e realizarem o sonho de morar fora. Sou publicitária, criadora de conteúdo e empreendedora digital. Gaúcha de Porto Alegre morando na Austrália desde 2013.

 

Se inscreva

Faça parte da minha lista VIP hoje e receba dicas valiosas para viajar mais e morar fora!

Facebook

como eu posso te inspirar hoje

lista vip

Faça parte da minha lista VIP hoje e receba gratuitamente no seu e-mail um super Guia com 7 passos (simples) para você planejar a sua viagem e realizar o sonho de morar fora.