Fique à vontade para me escrever caso você tenha alguma pergunta ou uma proposta para trabalharmos juntos.

É só preencher corretamente o formulário ao lado que vou entrar em contato o mais breve possível.

Com amor, 

carol prates

perguntas mais frequentes

Eu nasci em Porto Alegre, mas atualmente moro em Gold Coast, na Austrália

Eu estou sempre estudando! Sou daquelas que ama um tutorial do Youtube quando não sei alguma coisa.

Mas eu comecei minha carreira de comunicação estudando Publicidade e Propaganda na UFRGS. Quando fui para Austrália, estudei Gestão de Marketing, Gestão de Projetos e Turismo – além dos cursos de inglês e preparação para o IELTs. 

Atualmente estou estudando sobre empreendedorismo e marketing digital, além de participar de uma mentoria sobre Gestão de Negócios.  

A história resumida é que eu queria muito viajar, aprender inglês e ter uma experiência de trabalho na minha área fora do Brasil. 

Eu estava entre a Califórnia – depois de uma viagem para San Diego que me encantou – e a Austrália. 

Como eu sou daquele tipo de viajante que não costuma voltar para o mesmo lugar (uma vez que quero conhecer todos os lugares do mundo),  eu optei por me aventurar na Gold Coast. Depois que me contaram que a cidade é conhecida pelos seus 300 dias de sol por ano, eu fiquei ainda mais certa da minha escolha!

A idéia do nome The Overseas Life surgiu em uma tarde de brainstorm para encontrar um nome que representasse a vida de todos as pessoas que viajam e querem muito e/ou já moram fora. 

Acho que escrevi mais de 50 nomes em um papel!

Eu estava buscando uma expressão em inglês que identificasse a vida lá fora e gostei muito de The Overseas Life!

Absolutamente nada. Nadica. Zero. Falava -1. Haha. 

Passei por todas as situaçōes constrangedoras e engraçadas possíveis no começo, mas em nenhum momento eu desisti! Eu queria muito falar inglês, então eu estudava bastante em casa depois das aulas.

Logo que cheguei na Austrália, eu dividi apartamento com uma Australiana que me ajudou bastante no começo praticando palavras básicas do dia-a-dia.

Por isso eu sei muito bem como é chegar em um país onde você não sabe se comunicar, mas eu sou a prova de que é possível sim aprender inglês e ter o trabalho dos seus sonhos!

Família em primeiro lugar. Amigos em segundo e a comida em terceiro! haha

Não. Eu ensino você a viajar mais e como se preparar para morar fora, passando por todo o planejamento que deve ser feito antes e ajudando você na adaptação no novo país. 

Se você quer dicas sobre onde ficar em Cairns ou quantos dias viajar na Nova Zelândia, procure por minhas dicas e roteiros em Destinos. 

Tudo não. Mas eu gosto de anotar por dia as coisas mais importantes que aconteceram, lugares legais que visitei ou restaurantes que valeram a pena para vir aqui depois e contar para vocês. 

Eu normalmente anoto palavras-chave no celular, mas também uso um caderno só de viagens. 

Com certeza! Eu faço mentoria individual para te ajudar no planejamento e preparação para a sua viagem. Para saber mais e marcar uma entrevista comigo, clique aqui.